Chat do Blog

PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ABAIXO: PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ACIMA:

PROCURANDO EMPREGO! ENCONTRE AGORA!!!!!!



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ELEIÇÃO OBA/BA

NOVOS ADVOGADOS: PRECISAMOS DAR VOZ


A cada ano inserem-se nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado da Bahia novos advogados, por vezes sempre marginalizados pelas diretorias e em especial às das ultimas gestões.


Atualmente, é árdua a participação dos novos advogados junto a sua entidade representativa. Seja por falta de auxílio, seja por total descrédito a sua capacidade hermenêutica jurídica, seja por omissão daqueles que deveriam deflagrar o apoio necessário ao início das atividades advocatícias. Enfim, não há o amparo necessário aos novos profissionais.


É preciso dar voz aos novos advogados: criar a comissão de apoio aos novos advogados, que não ficará no papel como a atual Comissão do Advogado Iniciante. Dedicar a biblioteca, devidamente atualizada, para auxiliar na produção de peças e no contínuo estudo da atividade judicante, mas que hoje se encontra completamente desatualizada. Implementar a anuidade diferenciada aos novos advogados pelo período de 02 anos. Fazer da ESAD - Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes o centro de estudo voltado ao enriquecimento do saber jurídico profissional, ministrar pós-graduação, oferecer os mais diversos cursos jurídicos, e não como a atual míngua lista de cursos oferecidos.


As incrédulas gestões não podem negar que em nenhum momento colocaram os novos causídicos dentre suas principais metas e objetivos. Os fatos por si só evidenciam a você recém advogado as dificuldades e desigualdades do tratamento dispensado pelas diretorias. Mas, a renovação chegou e é preciso seu total apoio e comprometimento para mudar essa horrível realidade.


Aqueles que defendem a advocacia, saberão lutar contra todo tipo de preconceito e posicionar a OAB em defesa das minorias, pugnando para que os jovens advogados não encontrem barreiras para participarem de sua plena gestão.


Confira os sites dos Candidatos:

ROQUE ARAS

DINAILTON OLIVEIRA

SAUL QUADROS

JOSÉ AMANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário